Salarymen de regresso com "The Price Of Fun", o jovial novo single
O destaque deste fim de manhã vai para "The Price Of Fun", o mais recente single dos Salarymen, presença assídua por aqui. O tema faz parte do terceiro EP "Day By Day", aborda o tema do vício e fala sobre alguém que sucumbiu totalmente aos seus impulsos e já não é a pessoa que costumava ser perante familiares e amigos.
Apesar do tema mais sombrio, e como seria de esperar da dupla australiana, "The Price Of Fun" é uma composição descomprometida e animada.
Ora ouçam:
Revelando uma sonoridade cheia de ginga, a canção combina elementos psicadélicos e disco com tonalidades clássicas do indie rock, lembrando, a espaços, o som dos Parcels, Tame Impala e Men I Trust. E, mais uma vez, colou à primeira escuta.
"The Price Of Fun" oferece-nos sintetizadores que vão iluminando o ambiente, uma linha de baixo sedutora e uma batida muito apetecível que nos impele a bater o pé em compasso, enquanto a voz deliciosa de Renée encanta e ecoa canção fora. Por alturas do refrão, os acordes da guitarra trazem uma dimensão familiar ao ambiente e, também, um lado mais descontraído, ao passo que o solo de guitarra lá mais para a frente traz uma certa genica. E o que apetece é abanar o esqueleto ao ritmo da melodia e, lá para o fim, acompanhar Renée sem medos, cantando «When I get the feeling it’s alright I thank God that I’m alive»...
"The Price Of Fun" é (mais) uma canção orelhuda, leve e fresca na roupagem mas relacionável e sentida no conteúdo, demonstrando o talento dos Salarymen em abordar assuntos difíceis de uma forma descontraída e jovial. E é para ouvir com o volume alto, sempre que precisarmos de melhorar o nosso humor.
Sem comentários: