"The Kid", o regresso do Rock envolvente dos The Confusions
A noite desta Segunda-feira chega cheia de garra e de energia aqui ao blog, trazendo de volta o projecto sueco The Confusions, que nos vem brindar com o seu mais recente single. Falo hoje em "The Kid", uma canção cheia de subtilezas e de camadas, dona de uma complexidade sonora rica e verdadeiramente deliciosa e envolvente, sendo também muito marcada pela voz, e pela forma sempre tão única a que soam os The Confusions, uma canção que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Trouxe os The Confusions aqui ao blog quando falei em "Fell Out Of Bed", "You Go! You Go! You Go!", "Lonely Souls", "Anybody Out There", "Waterfall" e em "Everybody's Running Away", canções que tem como base o Rock, cheias de guitarras fascinantes e muito orelhudas, canções deliciosas e muito frescas, que me fizeram apaixonar pelo som sempre tão vibrante projecto sueco.
Assim também soa "The Kid", uma canção que nos leva ao universo sonoro dos anos 70 e 80, cheia de sintetizadores análogos e de guitarras, cheia de momentos deliciosos e de sons que remetem para o universo sonoro dos jogos de computador, uma canção cheia de brilho e de referências aos super-heróis e aos livros de BD, com tanto de Pop quanto de retro, que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos.
Perfeita para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "The Kid" é uma canção deliciosa e verdadeiramente especial, que me faz continuar a ter a certeza que o som brilhante dos The Confusions nos vai continuar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: