"Colors", o delicioso novo single de Anaïs Cardot
Para este final de manhã, a minha escolha recai em algo um pouco diferente do que vamos ouvindo por aqui. "Colors" é o mais recente single da cantautora franco-gabonesa Anaïs Cardot, uma canção sobre o impulso de afastar as pessoas que nos rodeiam, de aceitarmos o seu amor, que fará parte do seu EP de estreia "Pink Magnolia" previsto para o Verão.
Conhecida pela sua refrescante vulnerabilidade, algo que Cardot não tem medo de fazer é explorar temas difíceis como o medo e a incerteza, saúde mental e tristeza. E aqui em "Colors", tudo isto chega-nos de forma suave, com uma letra relacionável misturando o francês e o português.
Confesso que está longe de ser um registo que ouço com regularidade, mas há algo de mágico e de charmoso nesta composição, que me aqueceu logo a alma.
Ora ouçam:
De ambiente multicultural, revelando inúmeras influências da World Music, "Colors" oferece-nos uma amálgama de texturas e sons que têm tanto de familiar como de fresco, com harmonias calorosas e uma orquestração delicada.
Por entre as notas de música que fluem sem esforço canção fora, ressoa a voz única e angelical de Anaïs. Com o seu quê de etéreo e intimista, a sua interpretação traz consigo gentileza e honestidade enquanto entoa uma letra poética q.b. mas muito relacionável.
"Colors" é uma canção leve e terna mas cheia de intenção, que nos comove tanto quanto nos sossega. Parece-me, por isso, perfeita para musicar momentos de introspeção ou para ouvir sempre que nos sentirmos mais inquietos.
Sem comentários: