Rum Jungle de volta com o intenso novo single, eis "All The Way Round And Back"


De volta ao blog, estão os australianos Rum Jungle, sobre quem já falei aqui umas quantas vezes. O novo single chama-se "All The Way Round And Back", tem um B-Side "The Exchange", e traz consigo o rock sentido e aguerrido a que já nos habituaram.

Tão descontraído quanto fervoroso, o som dos moços tem-me prendido a audição a cada novo tema, seja pela energia que lhes sentimos em cada nota de música, seja na expressividade das interpretações. Aqui, tudo isto está também bem presente, com o "bónus" de uma aura do rock britânico dos anos 2000 que torna a canção ainda mais apetecível.
Ora ouçam:


É uma canção que me soa extremamente honesta. É direta, crua, despojada, mas é também turbulenta, vibrante, revigorante. É, para mim, a voz que mais se destaca. Que, logo após os primeiros acordes, cativa e agarra quem ouve. Há proximidade, há verdade, há emoção à flor da pele. E, parece-me, não se pode pedir muito mais de quem interpreta.

Mas há mais.
A melodia viva, a orquestração intensa, a forma como tudo flui sem esforço. Parece um contrassenso, eu sei. Mas se escutarem com atenção, vão perceber o que quero dizer. 

E isso passa muito pela construção da melodia, da calma dos versos ao refrão enérgico, do instrumental feito de guitarras envolventes e calorosas e uma secção rítmica convidativa, e pontuado por riffs eletrizantes que vão dando a dose certa de intensidade ao ambiente e conduzem-nos, juntamente com a voz, a um final tremendo.

"All The Way Back And Around" é uma composição incrível, emotiva e relacionável, que mostra, mais uma vez, o talento dos Rum Jungle para criar canções dinâmicas, que tanto nos confortam como nos arrebitam. E esta é para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de extravasar emoções.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.