"Let It Burn", o magnético novo single de La Faute
A fechar esta Quinta-feira, está o sinistro e misterioso novo single de La Faute, o projeto da cantautora Peggy Messing sobre o qual já falei aqui. "Let It Burn" - parte integrante do disco "Blue Girl Nice Day" que já podem ouvir aqui - é uma canção aberta a interpretações, que tanto pode falar de amor e de saudade, como de revolta e de inquietação; que tanto pode apelar à destruição como ao renascimento. É, no fundo, aquilo que mais sentido fizer para nós.
Para mim, é uma canção emocionante. Sombria, imersiva, catártica.
Ora ouçam:
De ambiente contido mas insurgente, "Let It Burn" oferece-nos uma interpretação suave e serena, distante e enigmática, que encontra na paisagem sonora, feita de baterias pulsantes e guitarras inquietas, o equilíbrio perfeito. A atmosfera é envolvente, sedutora, melancólica q.b., desenrolando-se lentamente e permitindo-nos apreciar a deliciosa e cativante voz de Peggy e a letra também.
O lado mais retraído dos versos dá lugar a um refrão denso e vibrante, com texturas encorpadas e uma energia fervorosa, que atinge o seu auge no minuto final. O instrumental ganha intensidade, o ambiente torna-se mais iminente e a voz de Peggy parece soar mais destemida enquanto as palavras "Let It Burn" ecoam em nós até ao fim.
"Let It Burn" é uma canção fascinante, envolta em mistério e em neblina, mas ao mesmo tempo relacionável e emotiva. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um impulso para nos libertarmos do que nos prende.
nota final: não podia deixar de partilhar o vídeo, que assenta como uma luva no imaginário de "Let It Burn".
Sem comentários: