"Soak My Head", o vibrante novo single dos Meltt


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Soak My Head", o mais recente single dos canadianos Meltt, o projeto de Chris Smith (voz, guitarra, baixo, teclado), Jamie Turner (bateria, percussão), James Porter (guitarra, teclado, baixo, voz) e Ian Winkler (baixo, teclado, guitarra) sobre o qual já falei aqui. A canção integra o próximo disco da banda, que contará ainda com temas do EP "Another Quiet Sunday" e o single anterior "Do You Ever Wonder?" e trará, espera-se, uma sonoridade rock com toques psicadélicos e outros alternativos coexistindo em plena harmonia. 

"Soak My Head" é um excelente exemplo do trabalho dos Meltt, que abordam aqui um tópico muito relacionável: a ansiedade gerada pelas redes sociais e o vício em tecnologia.


É uma composição dinâmica e com ginga, com uma paisagem sonora definida por texturas vibrantes e harmonias em camadas múltiplas que a tornam imersiva e reluzente. Uma batida pujante marca os versos, fazendo-se acompanhar por guitarras dedilhadas e auto-harpas que nos guiam a um refrão que tem tanto de sonhador como de libertador, muito graças aos arranjos de cordas.

A voz de Chris rasga e ecoa pelo instrumental colorido e extasiante, chegando-nos melódica e expressiva, ao mesmo tempo que descontraída e intangível. A sua interpretação soa certeira, crescente e catártica, encaixando na perfeição no ambiente. É, no entanto, por alturas do refrão e no último minuto, que lhe sentimos maior intensidade, numa entrega total que eleva a canção e nos deixa em sentido, para logo depois respirarmos fundo com um final acústico e suave, que nos remete para o início da composição.

"Soak My Head" é uma canção muito bem feita, tão cheia quanto fluída, que tem tanto de reflexivo como de expansivo, que nos traz conforto ao mesmo tempo que nos impele a quebrar as amarras. E é para ouvir sempre que precisarmos de (re)encontrar a nossa âncora.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.