Freyr de regresso com novo single, eis "Night And Day"
O segundo destaque do dia vai para "Night And Day", o mais recente single do cantautor sueco Freyr, sobre quem já falei aqui. A canção fará parte do seu novo disco previsto para 25 de Agosto, e traz de volta a suavidade e a proximidade envoltas em arranjos vivos e calorosos, a que já nos habituou com o seu trabalho.
Confesso que já tinha saudades de o ouvir.
Há na sua música algo que me aquece o coração e que conforta a alma, quer soe mais melancólico ou mais sereno. "Night And Day" tem esses dois lados, evocando o título e a letra que, para mim, nos lembra de aproveitar cada momento.
É uma canção intimista e honesta, apresentando-se num registo cadenciado e emotivo. A paisagem sonora faz-se de arranjos ricos e harmoniosos, com destaque para as teclas que iluminam o ambiente canção fora. Se os primeiros versos soam mais noturnos, o refrão quebra-os com emoção e ânsia levando a composição por um caminho mais auspicioso.
Aos poucos, os acordes tornam-se mais enérgicos, mais cintilantes, sem nunca deixarem de ser delicados, enquanto a voz de Freyr vai ganhando mais confiança e mais intenção. A sua interpretação é, aliás, genuína e cativante, prendendo-nos a atenção da primeira à última palavra.
"Night And Day" é uma canção inspiradora, humana e sentida, que tem o dom de serenar os corações mais inquietos. Parece-me, por isso, perfeita para escutar sempre que precisarmos de nos refugiar e acalmar o espírito.
Sem comentários: