Cat Ryan de volta com "Like This", o viciante novo single


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Like This", o novo single dos britânicos Cat Ryan, sobre quem já falei aqui um par de vezes, e que deverá fazer parte do próximo EP da banda. A canção traz de volta o som fresco e arrojado a que nos têm vindo a habituar, explorando desta vez a dor do desgosto e da deceção.

Com uma melodia construída originalmente em torno de um riff de banjo, "Like This" é uma faixa refrescante e relacionável, que colou à primeira escuta.


É, sem dúvida, mais um passo em frente na recente mas impactante carreira musical dos Cat Ryan. A cada canção, sente-se a evolução, o crescimento, o cuidado na forma como compõem e como soam.

Em "Like This", melodias angulares, cortesia de linhas de guitarra irrequietas, camadas de texturas vibrantes e cheias de groove e harmonias vocais tão descontraídas como expressivas - como é característico e que Mary-Anne encarna tão bem - resultam num ambiente sonoro dinâmico e aguerrido, com um ritmo apetecível que não deixa ninguém indiferente.

Não lhe falta energia, vivacidade, tensão e catarse, sensações perfeitamente equilibradas e enquadradas no instrumental, que nos chega irrepreensível, sem esforço e com tudo a soar no tempo e sítio certos. E com um minuto final absolutamente delicioso e cintilante.

"Like This" mostra, uma vez mais, a versatilidade e a proeza de composição da banda, provando, se dúvidas houvessem, que os Cat Ryan têm um talento musical incrível e uma vontade tremenda de explorar as suas influências de forma a oferecerem-nos o seu melhor som. E, a julgar por este novo single, eu diria que estão no caminho certo.

Para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.