"Tongue", o soalheiro e animado som Pop dos Foley
A tarde desta Quarta-feira começa luminosa e vibrante aqui no blog, ao som de "Tongue", o mais recente single do projecto neozelandês Foley, uma canção cheia de ritmo e de magia, marcada pela voz e pela forma descaradamente Pop a que soa, que nos leva numa viagem sonora muito apelativa e dançável. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Os Foley são um duo composto por Ash Wallace e Gabriel Everett, cujo som se caracteriza pela densidade e autenticidade e soa invariavelmente vibrante, com refrões cativantes e muito orelhudos, padrões rítmicos muito intensos e com melodias e harmonias cativantes e cheias de garra.
Assim soa "Tongue", uma canção multidimensional e muito detalhada, cheia de beats e de harmonias apelativas, tendo como personagem principal a voz, que nos leva a um universo sonoro único e muito apetecível, e que me conquistou desde que a ouvi pela primeira vez.
Perfeita para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Tongue" é a canção perfeita para passar o dia inteiro a cantarolar, e para nos deixarmos levar, fazendo-me acreditar que o som mágico dos Foley nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: