Loupe de regresso com novo single, eis "It's Getting Wilder, Getting Older"
Créditos: Nick Heldermann |
De volta ao blog neste fim de tarde de Sábado, está o quarteto neerlandês Loupe, sobre o qual já falei aqui. O novo single chama-se "It's Getting Wilder, Getting Older" e é a mais recente amostra para o álbum de estreia "Do You Ever Wonder What Comes Next" previsto para dia 16 de junho, oferecendo-nos mais uma camada do som indie-rock melódico da banda.
"It's Getting Wild, Getting Older" é uma canção sobre «sentir-se muito pequeno neste grande universo e perguntar-se o porquê de estarmos aqui (e para quê)». É, parece-me, um tema existencial mas deveras relacionável envolto numa produção que tem tanto de onírico como de enérgico.
Ora ouçam:
Confesso que colou à primeira escuta.
O som de Loupe é apelativo e muito bem feito, trazendo consigo paisagens sonoras apetecíveis e calorosas e harmonias vocais suaves e cheias de intenção.
Em "It's Getting Wild, Getting Older", uma linha de guitarra intricada emparelha-se com um baixo melódico e apontamentos eletrónicos leves, enquanto a bateria cadenciada nos impele a bater o pé. Cria-se um ambiente sonoro vibrante que serve de amparo perfeito para a voz de Julia, sedosa, muito emotiva e cativante.
A sua entrega é plena e prende-nos do início ao fim da composição, mas eu assumo que é o refrão, exaltando energia e luminosidade e orelhudo o suficiente para queremos cantá-lo a plenos pulmões, que me deixa sempre de coração cheio.
"It's Getting Wild, Getting Older" é mais uma canção deliciosa de Loupe, que tanto nos faz refletir como querer largar tudo e partir à aventura. E é para ouvir com o volume no máximo sempre que precisarmos de espairecer a mente.
Sem comentários: