"Weigh Me Down", o novo single cheio de alma de Tommy Ashby
O segundo destaque do dia vai para "Weigh Me Down", o novo single do cantautor escocês Tommy Ashby (sobre quem já falei aqui), e que faz parte da edição deluxe do seu (maravilhoso) disco de estreia "Lamplighter".
A canção é nostálgica mas espirituosa, que revive as noites passadas a tocar na banda de blues do seu pai, durante sua infância. Não é de estranhar por isso que a folk de Ashby tenha ganho uns pozinhos de blues e de gospel, que tornam a composição absolutamente arrebatadora.
Ora ouçam:
É uma canção lenta, que se vai dando a descobrir a cada novo compasso (e, assumo, a cada nova audição), enquanto a voz de Tommy nos guia. A sua interpretação é exímia, muito expressiva, com a suavidade que lhe é característica mas cheia de alma, encontrando o suporte perfeito no coro gospel que vai pontuando a composição, acrescentando uma aura luminosa.
A guitarra blues, a bateria e o baixo cadenciados, as teclas certeiras vão dando vida à paisagem sonora, oferecendo, a quem ouve, acordes reconfortantes e harmonias calorosas. O refrão traz consigo uma energia intensa, e remete-nos de imediato para uma sala de concertos, com o povo em uníssono, cantando a plenos pulmões até a voz falhar.
"Weigh Me Down" é uma canção viva, calorosa e cheia de sentimento, mais uma amostra do quão incrível é o talento de Tommy Ashby. E é para ouvir sempre que precisarmos de confortar a alma e aquecer o coração.
Sem comentários: