"Between The Hemispheres", o novo single cheio de ginga dos Bollard


A fechar esta Segunda-feira, estão os australianos Bollard, o projeto de Tom Walsh, Ju Shung, Luke Scott, Benton Ching, Wes Faulkner e Marni Walsh, que nos oferecem música intensa e imprevisível. O novo single chama-se "Between The Hemispheres" e fará parte do próximo disco "Lo", escrito e gravado durante o confinamento.

É uma composição cheia de ginga e melodicamente estimulante que me deixou os ouvidos em sentido assim que começou a tocar.


A linha de baixo causa logo impacto, prendendo-nos a atenção e guiando-nos canção fora, juntando-se logo de seguida uma bateria cadenciada, uma guitarra incisiva e teclas inquietas. A voz vai soando despreocupada e direta por entre as notas de música, que se apresentam (ainda mais) dinâmicas e catárticas no pré-refrão e refrão. 

A paisagem sonora entrega-nos energia e vivacidade, cuidado e desembaraço, com tudo a soar exatamente onde deveria e no tempo certo, de uma forma absolutamente natural, revelando a qualidade do trabalho dos Bollard.

"Between The Hemispheres" é uma canção que tem tando de contido como de enérgico, vibrante e irrequieta mas também descontraída, mas com um ritmo muito apetecível que nos faz querer mexer o esqueleto. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.