"Sober", o envolvente novo single dos Pretty Moi
O fim-de-semana por aqui começa ao som de "Sober", o apetecível primeiro single dos australianos Pretty Moi. O sexteto combina uma variedade de estilos e de influências que vão do rock psicadélico dos anos 60 à soul, oferecendo-nos uma amálgama inebriante de sons.
"Sober" incorpora toques de soul e rock psicadélico, revelando uma sonoridade vintage e uma orquestração exuberante, que, eu confesso, colou à primeira escuta.
Algures entre Khruangbin e Tame Impala, estão os Pretty Moi, evocando o melhor desses dois mundos e trazendo consigo uma composição descontraída, harmoniosa e imersiva. A paisagem sonora é calorosa, com uma linha de baixo absolutamente deliciosa, com ginga e perfeitamente emparelhada com a bateria, apelando ao bater do pé ou ao mexer do corpo.
Se, a isto, juntarmos guitarras inquietas e teclas subtis, temos um ambiente intrincado mas fluído, com tudo no sítio certo no momento certo. E, por entre essas notas de música envolventes e sedutoras, a voz incrível, uma entrega plena, cheia de emoção e de intenção, surgindo com maior fervor por alturas do refrão, que é, por si só, um momento deveras vibrante.
"Sober" é uma canção que tem tanto de suave como de intenso, de descontraído como de aguerrido, que me deixa sempre de coração cheio com os seus arranjos cheios de vida. E é para ouvir com o volume alto, deixando-se levar.
Sem comentários: