"Hallelujah Anyway", o desarmante novo single de Luke Sital-Singh
Para este fim de tarde de Domingo, a minha escolha recai em "Hallelujah Anyway", o belíssimo novo single do britânico Luke Sital-Singh, sobre quem já falei aqui, mais um para o EP "Strange Weather", que será lançado a 9 de junho.
"Hallelujah Anyway" apresenta-se intimista, profunda, comovente. E faz-se acompanhar por um vídeo maravilhoso, filmado em Los Angeles, com os Hearts Afire Community Choir Singers que torna tudo mais emocionante.
Ora ouçam:
É, sem sombra de dúvida, uma canção desarmante.
Suave e intensa ao mesmo tempo, nostálgica e esperançosa, emotiva e calorosa.
O ambiente é despojado, impulsionado "apenas" por acordes tocados num «velho piano elétrico dos anos 60». A melodia chega-nos delicada e chama a atenção para a letra entoada cheia de sentimento por Luke, colocando-se o foco principal no refrão, que pode ser não só uma pergunta genuína como um apelo necessário... «Can I sing Hallelujah Anyway, when the days are long and the night won’t fade?»
A interpretação de Luke é, aliás, incrível, arrepiante até, num registo terno e sentido que aquece o coração tanto quanto o dilacera (em bom, claro). E o acompanhamento do coro intensifica a mensagem e a emoção da canção, de uma forma tão natural que não há como não nos emocionarmos a ouvi-la.
"Hallelujah Anyway" é uma canção honesta, esperançosa e introspetiva que nos convida a parar e apreciar todos os momentos da nossa vida. E que há sempre uma luz ao fundo do túnel quando tudo parece mais sombrio.
Para ouvir sempre que sentirmos a alma mais inquieta.
Sem comentários: