"Priceless", o melancólico e emotivo novo single dos Loopole
A fechar esta Quinta-feira, eis os Loopole, quinteto australiano que nos oferece um som vibrante e apelativo com a garra do rock e a atitude do pós-punk, sem deixar de lado algumas influências do shoegaze.
"Priceless" é um dos seus novos singles, e faz parte do EP "Room 19" composto por 7 canções ecléticas e reveladoras do quão abrangente é o trabalho da banda. Nesta, encontramos um som meio despojado, cru, mas ao mesmo tempo cheio e emocional.
Ora ouçam:
As guitarras marcam logo a composição, com a acústica a servir de aperitivo e, pouco depois, de apoio à elétrica que rasga o ambiente cirurgicamente. A secção rítmica chega-nos cadenciada e envolvente, com a dose certa de energia, enquanto a voz ecoa pela paisagem sonora num registo sentido que é introspetivo, pleno de emoção e de intenção.
Ao longo da canção, sentem-se momentos de tensão e de libertação, de sombra e de luz, de descontração e de desassossego. Em todos os compassos, por entre a melancolia que emana das notas de música, tudo parece perfeitamente entrelaçado, criando uma sonoridade que é familiar mas também é entusiasmante. E o pedaço final, ainda que mantenha a vibração sombria, tem em si algo de catártico que é deveras gratificante.
"Priceless" é uma composição pulsante e aguerrida, emotiva e intensa, que equilibra instrumental e voz, texturas e harmonias, e que tanto nos puxa para a introspeção como nos dá um certo alento. E é para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir.
Sem comentários: