"Chauffeur", o novo single dos Rum Jungle perfeito para fins de tarde relaxantes

 

Neste Domingo, o destaque de fim de tarde vai para "Chauffeur", o mais recente single dos australianos Rum Jungle, sobre quem já falei aqui algumas vezes. A nova canção traz consigo o som descontraído e relacionável a que já nos habituaram e do qual já tinha saudades.

"Chauffeur" é uma composição sobre ter confiança em si mesmo e confiar no processo enquanto se descobre quem e o que se quer ser. Nota-se-lhe uma aura introspetiva, mas não lhe falta ritmo nem boas vibrações.
Ora ouçam:


De ambiente despreocupado e jovial, "Chauffeur" apresenta-se com uma melodia calorosa, onde guitarra e baixo se entrelaçam e se elevam, e surgem perfeitamente complementados por uma linha de bateria cadenciada e apelativa.

O baixo é o elemento maior e condutor da canção, dando-lhe uma ginga incontornável e impelindo ao bater do pé, mas assumo que as harmonias vocais trazem uma dimensão muito envolvente à composição. O registo é suave mas a emoção está à flor da pele, e a letra é cantada com tanta intenção e sentimento, que se torna impossível não ressoar em quem ouve.

"Chauffeur" é uma canção despreocupada e jovial, mas também é muito honesta. É orelhuda, sim, sente-se frescura e brisa no ar, mas também tem em si energia e atitude que lhe conferem uma aura esperançosa. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descontrair.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.