"A Bar Song (Tipsy)", os Sea Girls ao vivo em Maida Vale


Para esta tarde, a minha escolha recai em "A Bar Song (Tipsy)", a versão dos Sea Girls (sobre quem já falei aqui) para o original de Shaboozey, gravada ao vivo em Maida Vale para a BBC Radio 1. Faz parte do EP "Sea Girls Live at BBC Maida Vale", que conta com as versões ao vivo dos singles "Come Back To Me" e "I Want You To Know Me".

Assumo que não conhecia o original - o interprete não faz propriamente parte do meu leque de escolhas habituais - mas a canção tem uma energia descontraída e festiva incontornável, que ganha um ímpeto extra na mão dos Sea Girls.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, é impossível não nos deixarmos contagiar pelo ambiente celebratório e animado da composição. Soa viva, enérgica, orgânica e familiar, levando-nos sem esforço para o nosso pub local preferido, onde reina a boa disposição.

Se a melodia é orelhuda, para mim, o elemento maior é, sem dúvida, a interpretação de Henry. A sua voz soa expressiva como sempre, ao mesmo tempo calorosa e poderosa, trazendo também uma certa proximidade que nos impele a cantar em uníssono, sobretudo no refrão.

Não estamos lá com eles, mas quase. Sempre que os ouço nesta canção, e até nas outras do EP, sente-se a comunhão plena, a intimidade, a genuinidade do momento. E não há nada melhor.

Mais uma vez, os Sea Girls provam que, nestas coisas da Música, sabem muito bem o que andam a fazer e como criar canções (e versões) que ressoam no público que os segue. Esta versão de "A Bar Song (Tipsy)" é um excelente exemplo, e é para ouvir sempre que precisarmos de animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.