Tardes descontraídas ao som de "California", o novo single dos Softlander


O segundo destaque de hoje vai para "California", o novo single dos suíços Softlander, o projeto de Luka Mandic (voz e guitarra), Martin Schenker (guitarra), Timothée Giddey (baixo) e Luzius Schuler (bateria, percussão e teclas), que trazem consigo um som dream pop meticulosamente elaborado, saudoso e caloroso, sonhador e texturado.

Neste que é o seu terceiro single do ano (depois de "Going Anywhere" e "Interior Design"), a banda oferece-nos um ambiente introspetivo, entre o sombrio e o luminoso, entre a reflexão e a inspiração, evocando momentos em que «todas as boas vibrações e sol podem ser demasiado para aguentar. Assim como o céu deve ser um pouco aborrecido por vezes.»

Ora ouçam:


É uma canção que soa a fim de Verão, aos dias de mudança de estação em que o corpo pede recolhimento mas a mente ainda está presa nos dias de sol e de calor. É descontraída e tem uma aura onírica que nos faz viajar para um lugar longínquo e tranquilo.

O instrumental traz conforto, por entre texturas vintage e harmonias que nos chegam tão animadas quanto quentinhas, e do seu ritmo e da sua cadência que nos embala sem esforço ao mesmo tempo que nos impele a bater o pé. A linha de guitarra reluz por entre as notas de música e vai enchendo os espaços libertos pela voz.

Esta última, é a de Luka, e soa distinta e cativante, cheia de caracter e de expressividade, prendendo a audição de quem ouve desde o primeiro momento. No refrão, ganha uma luminosidade extra que traz um toque inspirador à composição, tornando tudo ainda mais cativante.

"California" é uma composição muito melódica, que tem tanto de familiar como de fresco, e que nos dá aconchego e nos dá alento. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de nos refugiar do caos. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.