"So Alive", o novo single de Hamish Anderson que é puro rock n' roll


O segundo destaque do dia vai para "So Alive", o mais recente single de Hamish Anderson - sobre quem já falei aqui - e que faz parte do novo álbum "ELECTRIC" previsto para 11 de Outubro. Revela uma mistura de rock & roll, soul e blues moderno, tem luz e sombra nos arranjos e, liricamente, foi escrita como uma afirmação do papel que a música desempenha na sua vida.

"ELECTRIC" é uma carta de amor à guitarra eléctrica, e, por isso, cada música tem uma homenagem aos guitarristas que lhe antecederam. No caso de "So Alive", foi inspirada nos Rolling Stones, mais concretamente em Keith Richards, Lenny Kravitz e Alabama Shakes.
Não se estranha, por isso, a sua energia fervorosa.
Ora ouçam:


É uma canção vibrante, crua e enérgica, com ginga e com emoção, que equilibra sem esforço e na medida certa as suas influências sonoras. Guitarras com riffs que ora soam mais sujos ora mais estridentes, uma secção rítmica pulsante e encorpada e arranjos tão clássicos quantos extasiantes, plenos de texturas e de camadas - que vão dando dimensões múltiplas à composição - criam um ambiente vivo e cativante.

A linha de refrão traz um toque de sedução e de intensidade que assenta como uma luva na paisagem sonora, e ganha uma força tremenda, muito por culpa da voz de Hamish, poderosa e sentida, honesta e expressiva, que tem em si algo de familiar mas também de magnético. Sem dúvida, o elemento maior da composição.

"So Alive" é uma canção que tem tanto de old school como de contemporâneo, com muita alma e muita garra, sem deixar de lado um sentido de urgência e, até, notas de conforto. Parece-me, por isso, perfeita para musicar momentos de descontração e é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.