"Mary", o cativante novo single dos Some People
O segundo destaque de hoje vai para os Some People, o projeto dos britânicos Orson Fry e Callum Dearden, inspirado em nomes como Big Star, Talk Talk e Strokes. Depois da estreia em 2023 com "Red Chair", inspirado nas noites de Arlésienne e na paisagem acidentada da Camargue, e "Fire Warning", que evoca a turbulência dos momentos em que vivemos, eis "Mary", que mantém o som rico e muito power pop que tem conquistado quem os ouve.
O ambiente é intimista e envolvente, marcado por uma melodia forte, arranjos vivos mas, ao mesmo tempo, muito delicados e uma performance vocal harmoniosa, suave e hipnotizante.
Ora ouçam:
Só os descobri agora, mas as suas canções entraram logo no ouvido. Não por serem orelhudas e enérgicas, ainda que nos cheguem muito calorosas e ritmadas, mas por se tratarem de peças cheias de musicalidade. "Mary" é uma composição cheia de charme, que tem em si tanto de melancólica como de vibrante, de retro como de contemporâneo.
A paisagem sonora equilibra os instrumentos habituais num registo lo-fi com uma secção de metais deliciosa, que abrilhanta o ambiente, e pozinhos de slacker rock, que trazem uma dimensão crua ao trabalho da dupla britânica. As harmonias vocais, por seu lado, cativam desde o primeiro instante, um timbre grave, muito melódico, que é contido mas também é enérgico, muito expressivo ao longo da composição. E o refrão, apesar de não ser, à primeira escuta, orelhudo, pede para ser cantado a plenos pulmões com todo o sentimento.
"Mary" é uma canção viciante, cheia de personalidade e de musicalidade, que descontrai tanto quanto nos enche de boas vibrações e é para ouvir com o volume alto, pois claro.
Sem comentários: