"Adoringly Drunk", o regresso em grande dos The Criticals
A fechar este último dia de Setembro, eis "Adoringly Drunk", o muito aguardado regresso dos The Criticals, sobre quem já falei aqui. É a primeira amostra para o disco de estreia, gravado com o produtor Jonathan Gilmore no sul de Inglaterra, e confesso que me entrou logo no ouvido.
Admito que soa ligeiramente mais polida que muitas das composições dos rapazes do Tennessee mas mantém o som vibrante e enérgico que lhes associo desde sempre.
Ora ouçam:
Mal começa a tocar, marcada pelos riffs apelativos e pela linha de guitarra estridente e calorosa de Cole Shugart, "Adoringly Drunk" cola-se em nós. E assim que a voz de Parker Forbes entra em cena é quase impossível resistir-lhe,de tão carismática e expressiva. A sua interpretação tem tanto de sedutora como de descontraída, de emotiva como de destemida, de suave como de urgente, revelando sem esforço e sem medo as diferentes sensações que a letra evoca.
Como se isto não bastasse, o instrumental é orelhudo q.b., e apresenta-se recheado de harmonias cativantes e com uma ginga e um ritmo muito apetecíveis. Há fervor e há energia nas suas notas de música, que nos chegam animadas e impulsivas, enquanto o refrão traz um toque reluzente à composição, impelindo-nos ao sing along.
"Adoringly Drunk" é uma canção extasiante, animada e animadora, que é relacionável e é algo catártica, e que parece perfeita para musicar aqueles momentos em que temos de nos libertar das emoções que não nos deixam avançar. E é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.
Sem comentários: