"Maybe Tomorrow", o novo e cativante single dos Make Friends

Créditos: Holly Whitaker


O destaque deste fim de tarde vai para "Maybe Tomorrow", o mais recente single dos britânicos Make Friends, sobre quem já falei aqui. A canção faz parte do novo EP "Loaded Fun", produzido por Ed Nash dos Bombay Bicycle Club, trabalho que revela um novo começo para o quarteto, apresentando uma expansão sonora cativante.

Inspirados tanto no trabalho dos Bombay Bicycle Club como no eufórico pop-rock dos Phoenix, nos estilos de sintetizadores de MGMT e nas intrincadas tapeçarias dos Everything Everything, as novas canções evocam o tumulto emocional da separação, o vício e a dependência de drogas, a autorreflexão e relações fraturadas. Mas "Loaded Fun" está longe de ser um trabalho desanimador e melancólico, é, sobretudo um leque de canções de ambiente indie-pop exuberante e moderna.

"Maybe Tomorrow" é exemplo disso.


É uma canção que soa tão relaxante quanto estimulante, que se apresenta com melodias e harmonias calorosas e descontraídas, texturas nostálgicas e com o seu quê de etéreo, ao mesmo tempo que os arranjos nos chegam vibrantes, sobretudo os metais que elevam a composição.

O ambiente é calmo e sonhador, mas também é dinâmico e luminoso, e muito disso vem das harmonias vocais. Desde o primeiro momento, quando entram em cena, convidam-nos à introspeção, a encontrar um conforto na interpretação aconchegante e serena, muito expressiva também.

"Maybe Tomorrow" é uma canção relacionável e introspetiva, airosa e cativante que nos permite baixar a guarda e refletir sobre o que sentimos. E é para ouvir sempre que precisarmos de algum alento.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.