"Backwards", o intenso e exuberante novo single dos Arliston


Os britânicos Arliston, presença assídua por aqui, lançaram um novo EP "How In Heaven", do qual faz parte "Backwards" que destaco hoje, uma canção fascinante que traz um som mais carregado mas não menos envolvente, revelando, mais uma vez, o quão versátil e entusiasmante é o trabalho do duo.

É sabido que têm um lugar especial no meu coração e no meu alinhamento, e, a cada nova canção, têm conseguido surpreender e emocionar, mostrando novas facetas, misturando texturas, descobrindo novos sons e evoluindo na composição, sem nunca esquecer aquilo que, para mim, lhes é característico: uma produção exímia, interpretações de entrega plena e paisagens que evocam emoções.
"Backwards" não é exceção.


Por entre um sintetizador assombroso e delicados acordes de piano sustentados por uma batida que emerge lentamente, a voz barítono de Jack irrompe num registo melancólico e cativante. A forma como transmite tanta emoção em cada verso desarma-me, muitas vezes causando aquele arrepio na espinha, soando crua e despojada.

O ambiente introspetivo ganha vida, à medida que a composição cresce em harmonia. Saxofone, sintetizadores e guitarras entrelaçam-se em camadas múltiplas, pulsando ao ritmo de elementos eletrónicos. A energia é mais forte, as texturas brilham com mais intensidade e é impossível não se deslumbrar com a paisagem sonora e, sobretudo, a emotividade que sobressai em cada compasso.

"Backwards" é uma peça assombrosa, opulenta e minimal ao mesmo tempo, plena de musicalidade e de sofisticação. É, sem dúvida, uma das composições maiores do duo britânico, que me deixa sempre de coração cheio quando a ouço. E é para ouvir sempre que precisarmos de sossegar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.