Manhãs domingueiras ao som de "High & Low", o regresso de Gemma Hayes


O primeiro destaque deste Domingo vai para "High & Low", o novo single da cantautora irlandesa Gemma Hayes, que marca também o seu regresso às canções depois de um hiato de nove anos. Co-produzida por David Odlum, a canção fala sobre a procura por conexão, no contexto de luto e de saudade por alguém que partiu.

É uma composição relacionável, calorosa e muito emotiva, que, eu confesso, me confortou a alma.


Desde logo, rendi-me à voz de Gemma. Suave, quente, melódica, a sua interpretação é maravilhosa. Muito expressiva, quer soe mais sussurrada ou mais expansiva e determinada, é notória a emoção e a intenção em cada palavra que lhe ouvimos. A sua honestidade é desarmante e não há como não nos emocionar-mos a ouvi-la.

Mas há mais.
A melodia mostra-se muito bem feita, começando suave e delicada, por via de uma linha de guitarra aconchegante. Aos poucos, surgem novos e subtis arranjos que vão dando mais intensidade à composição e acompanhando a emotividade da interpretação de Gemma. Piano, ukelele, baixo e bateria entrelaçam-se, resultando numa harmonia vibrante e inspiradora que nos acompanha até ao final da canção.

"High & Low" é uma composição bonita e sincera, reconfortante e esperançosa, que nos abraça tanto quanto nos impele a seguir em frente. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.