"Talk To Strangers", o delicioso novo single de Robi Mitch
O segundo destaque de hoje vai para "Talk To Strangers", o mais recente single de Robi Mitch (sobre quem já falei aqui), e tema-título do seu novo EP, que inclui ainda "Blue Blue Sky" e "Drift", compondo um leque de canções frescas, leves e descontraídas, com uma aura vintage maravilhosa que convive lado a lado com o contemporâneo.
"Talk To Strangers" celebra o estar vivo rodeado de pessoas e de música, sendo uma canção calorosa e muito bem trabalhada, que, eu assumo, entrou-me logo no ouvido.
É uma canção que reflete influências dos anos 60 e 70, embrulhadas num ambiente que é sonhador e cheio de groove, colorido e soalheiro. A melodia é orelhuda q.b., com texturas em camadas suaves que lhe vão dando vida a cada compasso, com destaque para o sintetizador (cortesia de Liam O Byrne) e para a linha de guitarra reluzente, ainda que o baixo de Liam Owen e a bateria de Mike Griffiths cumpram sem falhas o seu papel trazendo o ritmo certo para a composição.
O refrão é, no entanto e para mim, o pedaço mais delicioso de "Talk To Strangers". Gingão, harmonioso e luminoso, é um momento pleno de emoção e de alma, que puxa para o sing along e deixa quem ouve de coração cheio.
E muito disso vem da irrepreensível interpretação de Robi Mitch, cujo timbre tem suavidade e um alcance incrível, envolvendo-nos tanto nas notas mais graves como no falsete. Não lhe falta expressividade e sentimento, soando próximo e relacionável, como se, ao cantar «I won’t be lonely tonight / not with you by my side», estivesse a falar connosco - e verdade seja dita, nesse preciso instante, corremos o risco de nos sentirmos um pouco menos sozinhos.
"Talk To Strangers" é uma canção com o seu quê de melancolia, ao mesmo tempo que nos soa esperançosa. É uma composição cativante e inspiradora que me parece perfeita para musicar momentos de descontração e para ouvir sempre que precisarmos de animar o espírito.
Sem comentários: