Pretty Moi de regresso com "Coast To Coast", o apetecível novo single
Para esta tarde, a minha escolha recai em "Coast To Coast", o novo single dos Pretty Moi, sobre quem já falei aqui. É primeira amostra do próximo EP e traz consigo um ambiente que equilibra um som lo-fi com a magia do rock psicadélico, revelando uma nova faceta do seu trabalho.
Não deixa, no entanto, de ser uma composição imersiva e apetecível.
Ora ouçam:
Com uma paisagem sonora que tem um toque de etéreo, "Coast To Coast" tem também texturas mais palpáveis, como a envolvente e melódica guitarra que nos vai conduzindo canção fora, e que se vai entrelaçando com os restantes instrumentos. Os arranjos soam multidimensionais, revelando uma orquestração que é soalheira e contemporânea, mas também tem qualquer coisa de vintage, pontuada por notas leves e oníricas que compõem, e complementam, o ambiente.
Como se tudo isto não bastasse, a cereja no topo do bolo é a voz, que se apresenta cativante e muito expressiva. Há emoção, intenção, vigor e honestidade numa interpretação sem falhas que nos prende do primeiro ao último instante. E, mais uma vez, é no refrão que parece libertar-se e dar tudo, sendo este, sem dúvida, um momento alto da composição.
"Coast To Coast" é uma canção autêntica, aguerrida, enérgica q.b., que mostra bem ao que vêm os Pretty Moi. Pegando nas suas inúmeras influências, oferecem-nos um som inebriante, muito bem trabalhado, tão cheio quanto cristalino e sem deixar de lado a paixão pela Música. E enquanto as coisas novas não chegam, esta é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.
Sem comentários: