Fins de tarde sonhadores ao som de "Vapor Skills", o novo single dos Rare Monk


O destaque deste fim de tarde vai para "Vapor Skills", o novo single dos norte-americanos Rare Monk e que faz parte de "Coronation", um EP de 4 canções escritas antes da pandemia e gravadas no Verão passado. O momento era de incerteza (acentuada também pelo panorama político nos EUA) e essa sensação algo nebulosa entranhou-se nas composições. 

Não é surpresa, por isso, que a sonoridade de "Vapor Skills" tenha um toque sonhador, imersivo q.b., levando-nos para o etéreo.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, os nossos ouvidos prendem-se nas linhas de baixo e de bateria, que marcam o passo da composição e nos impelem a bater o pé. As guitarras, tão reluzentes e delicadas quanto enérgicas, conferem suavidade ao ambiente, enquanto que os apontamentos de sintetizadores trazem uma toada psicadélica que dá brilho à composição.

Em parelha perfeita, as harmonias vocais soam amenas e envolventes, descontraídas e harmoniosas, atingindo a intensidade certa por alturas do refrão. Este instante é, aliás, o que mais puxa pelo lado introspetivo de quem ouve, concentrando-se na mensagem da canção. Mas o momento maior de "Vapor Skills" é, provavelmente, a secção final, em crescendo, com uma linha de bateria que se intensifica e harmonias vocais que se expandem, para logo depois de esfumarem no horizonte.

"Vapor Skills" é uma canção bem cadenciada e vibrante, sem nunca deixar de ser relaxada, permitindo-nos descomprimir o corpo tenso e espairecer a mente agitada. Parece-me por isso perfeita para nos fazer companhia quando mais precisamos de um momento só nosso.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.