Domingos serenos ao som de "Lucy", o novo single de Ellis Thomas
O primeiro destaque do dia via para "Lucy", o novo single do cantautor britânico Ellis Thomas, conhecido por encontrar beleza no meio da escuridão. Traz consigo música de laivos folk, que é profunda e emocional, mas também é calorosa e despretensiosa.
"Lucy" é um exemplo disso, uma composição melancólica e suave, escrita durante a pandemia, que aborda os efeitos do confinamento na saúde mental, permitindo ao autor processar os acontecimentos recentes.
Deveras relacionável, "Lucy" é uma canção calma, que apresenta uma paisagem sonora intimista, tão delicada quanto intensa. É emocionalmente carregada, mas tem uma leveza cativante. Para isso, muito contribui a forma como a melodia flui, sem esforço e cadenciada, envolvendo-nos a cada compasso e dando-nos uma sensação de aconchego.
Por entre a linha dedilhada de guitarra, de tons quentes e afetuosos, e arranjos atmosféricos que dão uma dimensão onírica ao ambiente, irrompe a voz terna de Ellis. A sua interpretação é comovente, emotiva e empática, oferecendo a quem ouve um conforto delicioso.
"Lucy" é uma canção bonita, que aquece a alma e sossega o coração, parecendo-me perfeita para ouvir sempre que precisarmos de sentir que não estamos sozinhos.
Sem comentários: