Manhãs soalheiras ao som de "AML", o novo single de Michael Simon Armstrong
Começamos o fim-de-semana ao som de "AML", o novo single do cantautor norte-americano Michael Simon Armstrong (sobre quem falei aqui) e é o terceiro a ser retirado do seu próximo álbum. Neste novo tema, a folk que lhe vem sendo habitual ganha uma roupagem mais pop, mais encorpada também, com a ajuda da bateria de Kyle Crane, do pedal steel de Jack Demeo e a co-produção de Michael Blasky.
É uma canção soalheira e sonhadora, que traz consigo um ambiente inspirador.
Ora ouçam:
Assim que começa a tocar, parece fazer a ponte com os singles anteriores, com uma guitarra dedilhada e calorosa e a voz emotiva de Michael. A entrada da batida torna o ambiente mais expansivo mas é no refrão que se ouvem as guitarras e a energia mais pop da composição.
Camada sobre camada, a paisagem sonora soa dinâmica e cheia, envolvendo-nos a cada compasso, enquanto as harmonias vocais nos chegam serenas e reconfortantes até à catarse do refrão e, sobretudo, do último minuto da canção.
Aí, o instrumental ganha uma intensidade mais forte, com as suas texturas joviais e reluzentes, como que transmitindo alento e esperança no que está para vir. "AML" parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de animar o espírito.
Sem comentários: