"One More", o novo single dos Astral Bakers, orgânico e intenso


O primeiro destaque do dia vai para "One More", o novo single dos franceses Astral Bakers, o projeto de Sage, Theodora, Nico Lockhart e Zoé Hochberg.

É uma composição crua, genuína, direta e onírica ao mesmo tempo, que me entusiasmou assim que lhe pus os ouvidos em cima.


Confesso que fico sempre deslumbrada quando ouço esta canção, há qualquer coisa de magnético e de reconfortante que me leva a ouvi-la uma e outra vez.

A começar pela linha melódica, tão rica em texturas e em harmonias e contra-harmonias, na forma como soa tão serena para logo depois nos arrebatar com a sua intensidade. É descontraída mas também é intrigante, deixando-nos sempre em sentido para o compasso seguinte.

Em parelha perfeita, a voz principal, de Sage, chega-nos plena de vulnerabilidade e de emoção, amparada pelas harmonias secundárias que trazem uma luminosidade ao ambiente. Mas, para mim, o momento maior é ali pelo minuto 3', com o instrumental a ganhar força e as vozes em coro, numa comunhão irrepreensível e absolutamente deliciosa.

"One More" é uma canção que se revela lentamente, que se dá a descobrir sem pressas, que pede tempo e atenção. Vai crescendo a cada escuta, permitindo-nos encontrar detalhes e pormenores que podem passar despercebidos. E o vídeo, cortesia de Matthieu Torres, surge como complemento certeiro à gravação, com a câmara colocada no centro de um ciclo perfeito formado pelos elementos da banda. Move-se de um para o outro ao ritmo dos instrumentos e da voz de Sage, permitindo-nos apreciar cada instante.

Honesta e desarmante, "One More" é uma composição incrível, que começa lenta mas onde não falta intensidade. É orgânica, sentida, fervorosa e suave ao mesmo tempo. E é para ouvir sempre que precisarmos de acalmar o espírito ou sossegar a alma e deixar-nos levar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.