"Hex", fervor e catarse no novo single de Gintsugi


Para este fim de tarde, algo um pouco diferente e, talvez, ligeiramente desconcertante, "Hex", o mais recente single da cantautora e multi-instrumentista Gintsugi, cuja música envolve sombra e luz, expondo a beleza das nossas imperfeições, encontrando força na vulnerabilidade.

É a terceira amostra para o seu disco de estreia "The Elephant In The Room", previsto para este Outono, uma canção poderosa, visceral também, que surge com uma carga emocional (e política) forte, evocando uma atitude desafiadora perante o desprezo de uns por outros seres humanos.


Longe de ser uma canção imediata, "Hex" é, antes de mais, uma composição fascinante. É temperamental, dramática, ardente. Arranjos com piano, violino e um sintetizador Moog (como que homenageando a música de Pj Harvey) criam um ambiente efervescente, tenso e aguerrido onde a voz de Gintsugi assenta como uma luva. A sua interpretação é expressiva, apaixonada, direta, num registo que é tão provocador quanto charmoso.

O ambiente é enérgico, agressivo por vezes, como que fomentando uma rebelião, uma revolução perante o estado das coisas. Há bravura, há emoção, há tensão e libertação.

"Hex" é uma experiência sonora única, tão intrigante quanto deslumbrante e é para ouvir sempre que precisarmos de um impulso para despertar a nossa veia mais combativa.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.