"Stephaney", o apaixonado novo single dos Girlfriends and Boyfriends
O terceiro destaque do dia vai para "Stephaney", o novo single dos Girlfriends and Boyfriends, sobre quem já falei aqui, retirado do álbum "Fallacy of Fairness, e que é uma homenagem a um amigo que perderam em 2017.
A canção traz consigo uma sonoridade que tem tanto de clássico como de contemporâneo, graças às influências do new wave, post punk e indie rock que caracterizam o trabalho da banda.
Ora ouçam:
"Stephaney" é uma canção vibrante e emotiva, que entrelaça guitarras fervorosas com uma linha de baixo destemida e pulsante, uma batida poderosa e dinâmica e sintetizadores exuberantes, resultando numa paisagem sonora muito envolvente, pujante e profunda.
As harmonias vocais, que rasgam e ecoam ambiente fora, têm carisma e emoção, atitude e intensidade, uma interpretação que cativa e que nos conforta tanto quanto nos inspira. Há, de facto, algo de muito edificante na canção, uma sensação de hino que enche o espaço de boas vibrações e que nos impele a celebrar a vida e a seguir em frente.
Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um impulso extra para enfrentarmos as adversidades sem medos. De preferência com o volume bem alto, pois claro.
Sem comentários: