The Coronas de regresso com novo single, eis "The Lakes And Sometimes Heroes"
De volta ao blog, neste fim de tarde de segunda-feira, estão os irlandeses The Coronas, sobre quem falei aqui há uns anos. Entretanto, lançaram um novo disco, "Time Stopped", que ganhou uma versão deluxe recentemente e da qual faz parte "The Lakes And Sometimes Heroes".
O título da música é uma referência a "The Lakes Of Pontchartrain" e "Heroes or Ghosts", duas das primeiras gravações da banda, evocando um olhar para o passado, não só com nostalgia mas também, e sobretudo, com gratidão.
Salta logo à vista o cuidado na composição, revelando um som rock que é pujante e é melódico, tão épico quanto orelhudo e muito honesto.
Com guitarras luminosas, crescentes e estridentes e uma secção rítmica pulsante e cadenciada, a orquestração soa intrincada e vibrante, sem esforço e calorosa. O refrão emana uma energia contagiante e traz mais emoção ao ambiente, muito graças à interpretação de Danny O'Reilly. A sua voz tem caracter, tem força, tem emoção pura. Há paixão na forma como a letra nos chega do início ao fim, e há também muita honestidade, o que torna tudo muito mais envolvente.
"The Lakes And Sometimes Heroes" é uma composição genuína, eletrizante e amena em doses certeiras, como que retratando o turbilhão de emoções que é a vida de um músico (aliás, de toda a gente...). É animada e é reconfortante, e é para ouvir - com o volume alto, pois claro - sempre que precisarmos de nos lembrar que o caminho pode ser turbulento mas é nosso. E há que aproveitar cada momento.
Sem comentários: