"Calling", a deliciosa e intemporal Soul de Cherise

 

O fim de tarde de hoje chega cheio de alma e de memórias afetivas aqui ao blog, ao som de "Calling", o mais recente single da cantautora britânica Cherise. Falo hoje numa canção vibrante e cheia de alma, com tanto de Soul como de Funk, numa mistura perfeita de estilos e cadências, muito marcada pela encantadora voz de Cherise, uma canção que se me colou à pele desde que a ouvi pela primeira vez, e que não tem parado de tocar por aqui. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Fazendo parte de Calling, o álbum de estreia de Cherise que saiu no passado dia 7 de Julho, "Calling" é uma canção rica em detalhes e orquestrações brilhantes, muito marcada pelas guitarras e pelo baixo, bem como pelo seu refrão orelhudo, que pede cantorias e palmas como eu mais gosto e que, embora seja uma canção emocional e cheia de memorias, é também uma canção cheia de sentimento, o que nunca deixa ninguém indiferente.

Com um background Jazz, a voz de Cherise é absolutamente fascinante: cheia de sentimento e de magia, ao mesmo tempo que refrescante e profunda, bem como contemporânea e intemporal, numa dicotomia perfeita que torna a sua música inesquecível.

Perfeita para cantar e para nos deixarmos levar, "Calling" é a canção perfeita para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, o que me faz ter a certeza que o som de Cherise nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.