"Boris", o descontraído novo single de Jaguar Sun
Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Boris", o novo single de Jaguar Sun, o projeto a solo de Chris Minielly sobre o qual já falei aqui. A canção poderá bem ser uma declaração de amor ao seu cão (se nos basearmos nas fotografias que partilha) e traz uma sonoridade soalheira e descontraída, revelando mais uma faceta do seu trabalho.
Ora ouçam:
Confesso que os acordes iniciais da guitarra me deixaram em sentido, para logo sentir o pé a bater inconscientemente em compasso. A cadência da canção é, aliás, um dos seus pontos apelativos, certeira e pulsante, impelindo também ao balançar do corpo o que leva à descontração de quem ouve.
Para além disso, a melodia chega-nos suave e harmoniosa, por entre camadas ricas e texturadas, com sintetizadores calorosos e guitarras ternas e outras tantas mais estridentes, que criam um ambiente sonhador.
Tudo soa exatamente no sítio certo e a melodia flui sem esforço canção fora, oferecendo-nos uma sensação de quietude que só é "perturbada" pela energia luminosa do refrão. Aí, a interpretação de Chris ganha uma força diferente, mais emoção e confiança, fazendo-nos acreditar que ele e Boris estarão sempre juntos.
"Boris" é uma canção encantadora, leve e despreocupada, que emana calma e que me parece perfeita para nos acompanhar em momentos de relaxamento ou em passeios sem destino quando mais precisarmos de espairecer a mente.
Sem comentários: