"On The Boulevard", o apetecível novo single de Ruby Cannon para fins de tarde descontraídos

 


O destaque deste fim de tarde vai para "On The Boulevard", o novo single da cantautora australiana Ruby Cannon, que sucede a "Swimming" e "I Don't Love You The Way Your Mum Does", canções tão distintas quanto complementares que trazem consigo uma sonoridade fresca e sonhadora.

O trabalho de Ruby é, aliás, inspirado nos sons dos anos 60 e 70 e em artistas como The Velvet Underground, Joni Mitchell, Stevie Nicks, The Divinyls e Kate Bush, acrescentando-lhe uma roupagem surf rock com pozinhos reluzentes de dream pop.

"On The Boulevard" é um exemplo disso mesmo, uma composição muito segura e apetecível, que, eu assumo, colou à primeira escuta.


Há algo de descontraído nesta peça, na forma como tudo nos chega sem esforço, como se fosse assim tão fácil compor uma canção. Do brilho e irreverência das guitarras, ao groove da linha baixo e ao pulso certeiro da bateria, cada nota mostra vivacidade e cada instrumento soa no sítio, ganhando (mais) força e intensidade nos momentos certos.

A dimensão mais térrea dos versos convive lado a lado com a aura sonhadora do refrão, que emana uma energia fresca e puxa ao sing along e a uma espécie de catarse, que nos liberta e inspira. Muito disto resulta da interpretação incrível de Ruby, dona de uma voz calorosa, e oferecendo-nos um registo tão suave quanto vibrante e, diria mais, muito sedutor.

"On The Boulevard" é uma canção fresca, soalheira, aguerrida e harmoniosa. Há, nela, uma sensação orgânica que é absolutamente encantadora e que é um motivo mais do que válido para querer manter Ruby Cannon debaixo de ouvido. E, enquanto não chegam coisas novas, esta é para ouvir com o volume no máximo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.