"Marcy Avenue", o delicioso e vibrante Pop com sabor Rock dos Hause Plants
A manhã começa, hoje, aqui no blog, ao som do projecto português Hause Plants, que nos vem pôr a dançar ao som de "Marcy Avenue", o seu mais recente lançamento. "Marcy Avenue" é uma canção ritmada e enérgica, com guitarras acutilantes e com uma bateria pulsante, tendo também a voz e a letra em evidência, e levando-nos numa viagem sonora muito apetecível e já com sabor a Verão e a tempo quente, como eu mais gosto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Fazendo parte do próximo EP do projecto lisboeta, Field Trip do Coney Island, "Marcy Avenue" é uma canção cheia de memórias e de ritmo, muito apetecível e texturada, leve sem deixar de ser relacionável, e muito bem orquestrada, tendo a voz e a letra como elementos primordiais, junto com a sua cadência marcada, sendo uma canção absolutamente viciante e cheia de magia, que se me colou à pele desde que a ouvi pela primeira vez.
Marcados pela voz de Guilherme Correia, bem como por João Simões, Dani Royo e António Nunes da Silva, os Hause Plants caracterizam-se pelo seu som luminoso e vibrante, com influências Pop, Rock e Shoegaze, que soa sempre urgente e muito cativante, levando-nos em viagem sonoras absolutamente viciantes e únicas, como é imperativo por aqui.
Perfeita para andar o dia inteiro a cantarolar e para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Marcy Avenue" é uma canção apaixonante, que me faz ter a certeza que o som mágico dos Hause Plants nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: