Lanterns de volta com novo single, eis "Like Last Time"


De regresso ao blog, estão os britânicos Lanterns, sobre quem tenho falado aqui. O novo single chama-se "Like Last Time" e traz consigo uma sonoridade que já lhes é característica, feita de guitarras melódicas, uma secção rítmica contagiante e harmonias vocais distintas e sonhadoras.

É, sem dúvida, mais uma composição muito apetecível do trio, que tem tanto de melancólico como de vibrante e que colou à primeira escuta.


De cada vez que toca, os meus ouvidos prendem-se na linha melódica da guitarra, há algo de apaziguador na sua cadência, na forma como se mantém firme e segura ao longo da composição, eximiamente acompanhada pelo baixo e pela bateria. Pelo menos, até ao minuto 2'55'', quando o instrumental ganha outra força, outra energia. Torna-se mais aguerrido, mais urgente, como uma espécie de descompressão.

Por entre tudo isto, paira a voz de Dominic, suave, calorosa e emotiva do princípio ao fim, acompanhando sem esforço a melodia. Na sua interpretação, encontro sentimento e honestidade nos versos, catarse no refrão e uma certa assertividade lá mais para a frente, que tem tanto de desafiador como de resignação. Em todos os momentos, soa cativante e harmoniosa.

"Like Last Time" é uma canção orelhuda q.b., relacionável e sentida, que me parece perfeita tanto para momentos mais introspetivos como para descontrair cantando o refrão a plenos pulmões. E é para ouvir com o volume alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.