"Moments", o vibrante e sentido novo single dos Sophian


O destaque deste fim de tarde vai para "Moments", o novo single do quarteto australiano Sophian, o projeto de Soph Manik, Julia Krsanac, Tyler Vivian e Michael Madafferi, que trazem consigo um som fresco e vibrante, descontraído e onírico q.b., refletindo as suas diversas influências e gostos musicais.

"Moments" é uma canção sobre aprender a aproveitar cada momento, seja ele melhor ou menos bom, permitindo-nos sentir sem pressas e sem medos.


Assim que a canção começou a tocar, os meus ouvidos colaram na voz de Soph, melódica e suave, cheia de significado e de energia, uma interpretação sentida que se destaca por entre as notas de música. A forma como se entrega de forma plena, tão vulnerável quanto inspiradora, é, sem dúvida, pelo menos para mim, algo de cativante e que nos prende do início ao fim da composição.

A melodia, por seu lado, parece amparar a interpretação, com harmonias leves e descontraídas, animadas e soalheiras. A linha de guitarra é calorosa, o baixo tem ginga e o ritmo apela ao bater do pé, tudo soando exatamente onde deveria, resultando numa composição orelhuda q.b., cheia de vida e de sentimento, onde o refrão é o seu expoente máximo, a par do rasgo de guitarra ali pelo meio que eleva a canção e lhe dá (ainda) mais intensidade.

"Moments" é uma canção bem escrita, com momentos mais contidos e outros mais expansivos, como que acompanhando também as nossas próprias emoções tão contrárias quanto complementares. É inspiradora e inspirada e parece-me perfeita para nos acompanhar num passeio à beira-mar, numa roadtrip pela costa ou "apenas" para musicar momentos de descontração.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.