"Some Stars", o novo e terno single de Rob Giles
O segundo destaque do dia vai para "Some Stars", o envolvente novo single do cantautor norte-americano Rob Giles, retirado do seu novo disco "Meditation Drive-Thru" (para ouvir aqui). O disco traz consigo canções honestas e autênticas, com melodias comoventes e letras relacionáveis, que evocam a tenacidade do ser humano.
"Some Stars" é uma dessas canções, que nos fala sobre humildade e sobre união, coisas tão pertinentes nos dias de hoje, oferecendo-nos um ambiente suave e caloroso, onde «menos é mais».
Ora ouçam:
É, sem dúvida, uma composição muito bem feita, que tem simplicidade e requinte em doses generosas. A melodia tem musicalidade e tem textura, tem um lado sonhador e traz conforto, fluindo sem esforço e revelando, compasso a compasso, as suas harmonias suaves. A linha de guitarra guia-nos canção fora, enquanto sintetizadores e beats criam um ambiente atmosférico e introspetivo; em contraste, o refrão apresenta-se cintilante e vibrante.
Por entre as notas de música, a voz de Rob ecoa sem estridência mas com muita emoção. A sua interpretação tem sensibilidade e sinceridade, soando sedosa e luminosa ao longo de toda a composição e mantendo um registo que traz amparo e aconchego a corações inquietos.
"Some Stars" parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de confortar a alma.
Sem comentários: