"Second Sight", o irradiante novo single dos Salarymen


Os australianos Salarymen, sobre quem já falei aqui, estão de regresso ao blog com o seu novo single "Second Sight", embora ainda não haja previsão para o lançamento do disco de estreia. A canção coloca o foco na necessidade de termos uma habilidade especial para detetar alpinistas sociais ou pessoas manipuladoras, evocando uma realidade bem presente na indústria da Música.

Não deixa, no entanto, de ser uma canção soalheira, sonhadora e animada, que colou à primeira escuta.


"Second Sight" oferece-nos guitarras estridentes e sintetizadores cintilantes e com o seu quê de atmosférico, elementos tão característicos da dupla. O ritmo que acompanha a melodia impele-nos a bater o pé em compasso, quem sabe até a dançar pela casa fora, e o refrão, cheio de harmonia e de brilho, apela ao sing along despreocupado.

Como se tudo isso não bastasse, as vozes encontram o tom perfeito para dar ainda mais charme à composição. O caminho é, aqui, liderado por Thom, com Renée a adoçar o ambiente com o seu timbre luminoso e suave. Mais uma vez, a dinâmica e a complementaridade são exímias, criando algo envolvente e vivo.

"Second Sight" é uma canção orelhuda e enérgica q.b, rica em texturas sonoras onde o rock e a dream pop convivem livremente. É pulsante, reluzente e um deleite para os ouvidos e é perfeita para nos animar a qualquer hora do dia e da noite. De preferência com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.