"My Everything", o sonhador novo single dos Jet City Sports Club
O segundo destaque do dia vai para "My Everything", o mais recente single dos australianos Jet City Sports Club, sobre quem já falei aqui. A canção traz de volta o som reluzente, cheio de cor e de vida, ao mesmo tempo que relacionável e envolvente a que a banda já nos habituou e que, para mim, tem sempre o dom de me transportar para um lugar harmonioso.
É uma canção romântica q.b., onde encontramos paixão e resiliência, que evoca a simplicidade do amor tanto quanto inspira a acreditar na sua força. Mas está longe de ser uma composição (demasiado) sentimental.
Ora ouçam:
De ambiente onírico e cintilante, com apontamentos roqueiros que lhe dão uma energia extra, "My Everything" oferece-nos guitarras suaves e sonhadoras, cuidadosamente entrelaçadas com a secção rítmica, onde baixo e bateria impulsionam as melodias, e os sintetizadores que pincelam a paisagem sonora trazendo ainda mais brilho. Tudo soa no sítio e no momento certo, e o refrão é exatamente aquilo que se esperaria: intenso, luminoso e emotivo.
A cereja no topo do bolo é, sem sombra de dúvida, a voz de Lilla, calorosa e sedosa, na dose certa de emoção e de intenção. A sua interpretação tem algo de etéreo mas também de terreno, soando tão descontraída quanto apaixonada e prendendo a nossa atenção assim que lhe ouvimos as primeiras palavras.
"My Everything" é uma composição que tem tanto de enérgico quanto de suave, onde harmonias vocais e instrumentais surgem em sincronia perfeita, criando um ambiente encantador e inspirador. E é para ouvir sempre que precisarmos de deixar a mente viajar para lugar seguro.
Sem comentários: