"For Free", o descontraído e fresco novo single dos Virgin Mary Disco
O destaque deste fim de tarde vai para "For Free", o mais recente single dos australianos Virgin Mary Disco, o projeto de Spencer Morris (voz), Liam Spicer-Quinn (baixo), Duncan Callaghan (guitarra) e Jackson Spessot (bateria). Digno sucessor de "Modern Man" e de "Automation", traz consigo um som tão descontraído quanto arrojado, cortesia de tonalidades indie e surf rock.
Tendo como tema a experiência de emprego no mundo moderno (e capitalista), "For Free" apresenta-se curta (tem menos de 3 minutos), direta e incisiva. E, claro, bastante enérgica.
É exatamente o que se poderia esperar: versos cadenciados, um refrão poderoso, guitarras fortes e estridentes, uma linha de baixo cheia de ginga e uma bateria pulsante. A paisagem sonora é fluída e viva, cheia de boas vibrações e com a dose certa de urgência, sem esquecer um certo lado orelhudo que nos impele a acompanhar tudo sem esforço.
Complementando o ambiente de forma certeira, está a voz carismática e cool de Spencer. A sua entrega é autêntica e a sua interpretação soa deveras expressiva e entusiasta; é, sem dúvida, a cereja no topo do bolo, trazendo uma dimensão tão festiva quanto aguerrida à composição.
"For Free" é uma canção séria e divertida ao mesmo tempo, animada e cativante, que me parece perfeita para descomprimir depois de um longo dia. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.
Sem comentários: