"Photographs", o emotivo novo single dos Cloud House


O primeiro destaque deste Sábado vai para os britânicos Cloud House, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Photographs" e acompanha o lançamento do EP "Still Here", feito de sete canções com um som expansivo e vibrante, ao mesmo tempo que muito honesto e transbordando de emoção.

O EP abre com "Photographs", uma composição comovente inspirada no desejo de captar a memória da mãe de Conor (o vocalista), falecida entretanto. A letra relata a história de ambos e como ela se recusou a aceitar o diagnóstico terminal para que pudesse ajudar o filho a crescer.

É uma canção crua, vulnerável e intensa ao mesmo tempo, que me entrou logo no ouvido.


Cheia de vigor e de paixão, "Photographs" traz consigo um ambiente carregado de sentimento e de força, cortesia de um instrumental poderoso e de uma interpretação sincera. Com tanto de clássica como de arrojada, a paisagem sonora traz-nos guitarras inseguras e estridentes, uma linha de baixo cheia de ritmo e uma bateria pulsante que servem de amparo e de impulso às harmonias vocais.

A voz de Conor parece encontrar segurança para se exibir sem medos, numa entrega plena, cheia de alma, que vem «das entranhas», e que parece ter um efeito catártico, não só nele mas em todos que o ouvem. A sua interpretação é, aliás, o maior destaque, relacionável e cativante, mas eu confesso que, ali pelo minuto 2'15'', as guitarras oferecem um momento absolutamente eletrizante e recompensador.

"Photographs" é uma canção onde emoção e energia se entrelaçam sem esforço, permitindo-nos encontrar não só força para seguir em frente como também algum consolo. E é para ouvir sempre que precisarmos de um boost de energia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.