"Your Own Hands", a musicalidade do novo single de Joe Bel
"Your Own Hands" é o novo single da cantautora francesa Joe Bel, uma composição que vê a artista ponderar o seu lugar no mundo, a sua linhagem familiar e questionar-se sobre o futuro. É nostálgica e terna, e foi quase um amor à primeira escuta, muito por culpa da voz maravilhosa e aveludada de Joe, onde encontramos melancolia e luz, força e vulnerabilidade, e, sobretudo, muita musicalidade.
A sua interpretação é, para mim, sem dúvida, o elemento maior da canção, uma entrega plena, expressiva e suave, trazendo uma melodia vocal que cativa e emociona, e que brilha por entre as notas de música da paisagem sonora.
O ambiente é caloroso e suave, feito de teclas e guitarra em entrelace perfeito, com arranjos encantadores e atmosféricos e texturas que evocam a história de família, como o saz, uma espécie de alaúde frequentemente utilizado nas músicas turca e grega, que enriquecem as harmonias principais e prendem a nossa audição do início ao fim.
"Your Own Hands" é uma canção que, em cada acorde e em cada compasso, emana uma energia vibrante e muita emoção, num equilíbrio certeiro entre voz e melodia - que se complementam tanto quanto se elevam. É um deleite para os ouvidos, e é para ouvir com atenção plena, saboreando todos os seus momentos.
Sem comentários: