"Sentimental", o novo single de Levi para saltar da (ou na) cama


O Domingo por aqui começa ao som de "Sentimental", o novo single do cantautor canadiano Levi, que se inspira nas suas emoções mais profundas e que tem tanto de espontâneo como de introspetivo, atuando quase como uma forma de terapia e de catarse.

É uma composição vibrante, com pozinhos de etéreo e um ritmo pulsante que me deixou logo com os ouvidos em sentido.


Impulsionada por guitarras estridentes e aguerridas, a paisagem sonora de "Sentimental" é tudo menos sensível. É fervorosa, inconformada, eletrizante até. Riffs sonhadores pontuam de forma certeira o ambiente, enquanto a bateria pujante e o baixo encorpado criam um ritmo acelerado e contagiante.

Cada acorde e cada batida entregam uma energia tremenda, que não deixa ninguém indiferente. As emoções estão à flor da pele, há inquietação, há frustração, mas também há um desejo em encontrar serenidade. E isso sente-se na forma como a canção evolui, sobretudo a nível vocal. A interpretação de Levi soa tão temperamental quanto inspiradora, sempre fascinante do início ao fim da canção.

"Sentimental" é uma canção impetuosa e entusiasmante, com tanto de sofisticado como de orgânico, de destemido e de vulnerável. E é perfeita para ouvir sempre que precisarmos de nos libertar de tensões acumuladas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.