"Leave The Room", o místico novo single de The Psychedelic Birthday Party
A fechar esta Segunda-feira, eis "Leave The Room", o novo single de The Psychedelic Birthday Party, sobre quem já falei aqui. Neste tema, Kevyn van der Lynden e Jeroen Verstappen fazem-se acompanhar de Vera Aben nas vozes, Niels Veron no piano e Kane van der Lynden nas paisagens sonoras e samples adicionais, resultando numa composição cheia de mística.
Evocando o impacto que uma linha de pensamento tóxica pode ter em nós e no que nos rodeia, "Leave The Room" é sobre ganhar algum distanciamento e refletir sobre o assunto. É, por isso, uma canção de tons sombrios, mas sem deixar de lado a musicalidade e a envolvência calorosa que caracteriza o trabalho de Kevyn e Jeroen.
Ora ouçam:
É, para mim, uma canção feita de equilíbrio e de contrastes.
A voz de Kevyn em primeiro plano, de dimensão etérea e intimista, a de Vera em segundo mas bem presente, trazendo um toque de luz ao ambiente; o piano em arpejo que transmite calor em cada nota, e que se faz acompanhar por arranjos que têm tanto de onírico como de melancólico; um cenário sonoro que hipnotiza tanto quanto conforta quem ouve e que é enigmático mas ao mesmo tempo muito expressivo.
Em cada momento da composição, sente-se a sua energia, sombra e luz em diálogo constante, guiando-nos por um crescendo suave que culmina num final assombroso, que nos impele a cortar as amarras e seguir caminho.
"Leave The Room" é uma canção tão imersiva quanto extasiante, que tem uma dimensão incorpórea mas que, ao mesmo tempo, soa muito próxima e real. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de dar espaço aos nossos pensamentos.
Sem comentários: