Manhãs descontraídas ao som de "Make It Ez", o novo single dos Rum Jungle
Para começar bem o fim-de-semana, eis "Make It Ez", o novo single dos Rum Jungle, sobre quem já falei aqui. Faz parte do novo EP "Hold Me In The Water", que oferece uma coleção cativante de composições que nos mostram diferentes facetas do seu trabalho e espelham a sua versatilidade enquanto banda.
Em 7 canções, encontramos ambientes tão díspares quantos complementares, enérgicos e soalheiros, melancólicos e calmos, sonhadores e descontraídos, sempre com a voz incrível de Benny a envolver e a surpreender. As suas interpretações são, aliás, o que mais me cativa desde que os descobri e, neste EP, é-lhe dado espaço para brilhar, tanto em alcance como em entrega.
Basta ouvir "Make It Ez".
Surgindo num registo bem mais contido, a voz de Benny mostra-se harmoniosa, suave e calorosa, muito emotiva e sentida do primeiro ao último momento. A sua interpretação tem intensidade e tem delicadeza, e revela bem o domínio do instrumento, atingindo as notas certas nos momentos certos e deixando-me sempre de coração cheio.
Em acompanhamento, a melodia traz consigo um ambiente descontraído, com linhas de guitarra suavemente luminosas e um ritmo com um groove ligeiro, cortesia de um entrelace perfeito entre baixo e bateria. Há boas vibrações no ar e "relativizar" torna-se a palavra de ordem, e o que se sente, no corpo e na mente, é, de facto, uma sensação de leveza.
"Make It Ez" é, por isso, a canção perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos assoberbados e precisarmos de respirar fundo.
Sem comentários: