"Bleak", o efervescente novo single dos Deadset


A fechar este Domingo, eis os britânicos Deadset, o projeto de James Massey (guitarra), Sam Mellors (voz), Adam Arnold (baixo) e Rio Campbell (bateria), cujo som engloba sensibilidades indie clássicas e influências de bandas alternativas dos anos 80 e 90, resultando em algo arrojado, tenso e fervoroso. 

Exemplo disso é "Bleak", o novo single que soa sombrio, ansioso e pujante, exatamente como se esperaria.
Ora ouçam:


O ambiente é vivo apesar de iminente, como que evocando a vontade em quebrar um ciclo. O instrumental emana força e energia, através dos acordes de guitarra poderosos, do baixo encorpado e da bateria pulsante, mas também deixam transparecer uma certa tensão que nos mantém sempre em sentido ao longo da canção.

Pelo meio, as harmonias vocais, diretas, tão assertivas quanto descontraídas, parecem criar diferentes dimensões, que têm tanto de emergente como de tédio, mas ganhando um ímpeto no final, qual momento de rebeldia, de libertação, trazendo a urgência e o desassossego que se pedia.

"Bleak" é uma composição pulsante, inquieta e aguerrida que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.