"Warning Signs", o comovente novo single de Gareth Esson
O segundo destaque do dia vai para "Warning Signs", o novo single do cantautor britânico Gareth Esson, cujo som vagueia entre a folk e a soul, oferecendo-nos um estilo de guitarra suave e uma voz comovente.
A canção marca o fim de uma paragem de oito anos, trazendo consigo um ambiente honesto, caloroso e intimista, que me conquistou assim que começou a tocar.
De notar logo o trabalho exímio no dedilhar da guitarra, envolvente, condutor e cadenciado, que, em conjunto com os restantes instrumentos criam a «cama» perfeita para que a voz brilhe. E é isso mesmo que Gareth faz ao longo de toda a composição, expondo a sua vulnerabilidade e a sua alma sem medos.
Com a sua voz no centro de tudo, a sua interpretação mostra-se irrepreensível, soando emotiva e poderosa, mas também suave e reconfortante. Coloca-se o foco na letra, relacionável e sentida, onde se aborda a ignorância intencional, a dúvida, o medo do compromisso de uma forma genuína e comovente.
"Warning Signs" é, sem dúvida, um regresso maravilhoso de Gareth Esson, uma canção que tem tanto de sombra como de luz, mas que é sobretudo um bálsamo para corações inquietos e desamparados. E é para ouvir sempre que precisarmos de um aconchego.
Sem comentários: